Xique-Xique: Indignado, internauta faz postagem reivindicando melhor atendimento em Unidade de Saúde
Peço que os gestores responsáveis pela área de saúde do Município verifiquem o que vem ocorrendo naquela unidade, pois tenho ouvido vários relatos de pessoas que não têm sido devidamente atendidos ali.
Não contente com o atendimento de funcionários da Unidade de Saúde da Família Edilson Avelino Oliveira, na sede do município de Xique-Xique, no dia 3/11, Diego Lima fez uma postagem em sua página no Facebook, denunciando o mal atendimento e falta de respeito com sua esposa, ao buscar auxílio na instituição de saúde do Município.
“Ser atendido, “e bem atendido” em uma instituição pública não é favor prestado a ninguém, pois pagamos nossos impostos, e é com esses impostos que os salários daqueles são pagos!”, reivindica o internauta em sua postagem.
Segundo Diego Lima, desde o mês de setembro deste ano sua esposa vinha tentando marcar uma consulta na referida unidade de Saúde, sem sucesso, diante de respostas do tipo: ‘Não estamos mais agendando consultas, só por ordem de chegada’, ou ‘Hoje não está marcando consulta porque a enfermeira não está aqui’. Para Lima, a unidade de saúde está indo na contramão do que vem sendo adotado por outras instituições.
“Deixo aqui a minha indignação com o desrespeito ao direito e dignidade da pessoas humana, que vem sendo dispensados a minha companheira”, diz o internauta Lima.
Nos comentários da postagem, internautas foram solidários com Diego Lima, pedindo atenção e resposta do secretário de Saúde do Município, enquanto outro diz ser “pouca vergonha”. E pergunta: “Não estão anunciando aí que [a Saúde] está às mil maravilhas?”.
Além do post, Diego Lima diz ter enviado um comunicado via e-mail para a Ouvidoria do Município.
No intento de ouvir os dois lados, a redação do Pagina Revista encaminhou o problema para o assessor do prefeito Reinaldo Braga Filho, que prometeu averiguar e solucionar o caso.
“Vamos averiguar o que vem ocorrendo, e resolver”, prometeu Eder Bastos.
SITUAÇÃO RESOLVIDA
Na quarta-feira, 4/11, Diego Lima comunicou ao Pagina Revista, que o problema foi solucionado, e que a enfermeira-chefe da Unidade disse ter sido um erro da equipe da USF, e que não tinha conhecimento do fato. Mas para Lima, a situação só foi resolvida porque ele tornou pública a questão, e que o problema maior está nas pessoas que recepcionam os pacientes. E diz ainda, ter certeza de que esse não foi um caso isolado, “porque como relatei no texto, já ouvi outras pessoas reclamando do atendimento na unidade”.
DIEGO LIMA | Prezados e prezadas, nesta tarde [4/11] recebemos uma ligação da agente de saúde que atende em nossa rua, a mesma informou que a enfermeira-chefe da unidade gostaria de conversar conosco.
Nos dirigimos a USF e tivemos uma conversa com a enfermeira responsável, a mesma foi muito educada e se mostrou chocada com a situação. Ela disse que o problema foi causado por uma falha de comunicação da parte do pessoal da unidade e nos pediu desculpas pelo transtorno.
Após a conversa, minha companheira ficou aguardando para ser atendida e graças a Deus, hoje ela conseguiu o atendimento que vinha tentando desde setembro.
O recado que deixo, é que não se deve abaixar a cabeça ao tentar acessar qualquer serviço público, lembre-se que o colega servidor que ali se encontra, está naquele local para atendê-lo e se o colega não tiver consciência quanto a isso, lembre-o!
Veja, na íntegra, a postagem feita na terça-feira, 3/11:
Descaso com paciente em Unidade de Saúde de Xique-Xique
Diego Lima | Venho aqui ‘publicizar’ um problema que vem acontecendo com minha família e acredito eu, com outras famílias que moram em Xique-Xique, pois, desde o mês de setembro, a minha companheira vem tentando marcar consulta médica na UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA EDILSON AVELINO OLIVEIRA (próxima ao Hospital Julieta Viana), mas sem sucesso. Toda vez que ela vai a este local as servidoras que a atendem dão uma desculpa diferente, como por exemplo:
“Não estamos mais agendando consultas, só por ordem de chegada”.
“Venha aqui dia X, porque hoje não está havendo consulta”.
“Hoje não está marcando consulta porque a enfermeira não está aqui (isso em uma quinta-feira)”.
Entre outras desculpas nada convincentes.
Como é sabido por todos, desde março estamos em uma pandemia, na qual a maioria dos serviços públicos estão sendo prestados com agendamento prévio, mas isso não está se aplicando a esta unidade de saúde, ou seja, estão indo na contramão do que vem sendo adotado por outras instituições.
Deixo aqui a minha indignação com o desrespeito ao direito e dignidade da pessoas humana, que vem sendo dispensados a minha companheira.
Ser atendido, “e bem atendido” em uma instituição pública não é favor prestado a ninguém, pois pagamos nossos impostos, e é com esses impostos que os salários daqueles são pagos!
Peço que os gestores responsáveis pela área de saúde do Município verifiquem o que vem ocorrendo naquela unidade, pois tenho ouvido vários relatos de pessoas que não têm sido devidamente atendidos ali.
Veja mais notícias de Gentio do Ouro e região no Portal Meio Minuto.
Peço que os gestores responsáveis pela área de saúde do Município verifiquem o que vem ocorrendo naquela unidade, pois tenho ouvido vários relatos de pessoas que não têm sido devidamente atendidos ali.
Não contente com o atendimento de funcionários da Unidade de Saúde da Família Edilson Avelino Oliveira, na sede do município de Xique-Xique, no dia 3/11, Diego Lima fez uma postagem em sua página no Facebook, denunciando o mal atendimento e falta de respeito com sua esposa, ao buscar auxílio na instituição de saúde do Município.
“Ser atendido, “e bem atendido” em uma instituição pública não é favor prestado a ninguém, pois pagamos nossos impostos, e é com esses impostos que os salários daqueles são pagos!”, reivindica o internauta em sua postagem.
Segundo Diego Lima, desde o mês de setembro deste ano sua esposa vinha tentando marcar uma consulta na referida unidade de Saúde, sem sucesso, diante de respostas do tipo: ‘Não estamos mais agendando consultas, só por ordem de chegada’, ou ‘Hoje não está marcando consulta porque a enfermeira não está aqui’. Para Lima, a unidade de saúde está indo na contramão do que vem sendo adotado por outras instituições.
“Deixo aqui a minha indignação com o desrespeito ao direito e dignidade da pessoas humana, que vem sendo dispensados a minha companheira”, diz o internauta Lima.
Nos comentários da postagem, internautas foram solidários com Diego Lima, pedindo atenção e resposta do secretário de Saúde do Município, enquanto outro diz ser “pouca vergonha”. E pergunta: “Não estão anunciando aí que [a Saúde] está às mil maravilhas?”.
Além do post, Diego Lima diz ter enviado um comunicado via e-mail para a Ouvidoria do Município.
No intento de ouvir os dois lados, a redação do Pagina Revista encaminhou o problema para o assessor do prefeito Reinaldo Braga Filho, que prometeu averiguar e solucionar o caso.
“Vamos averiguar o que vem ocorrendo, e resolver”, prometeu Eder Bastos.
SITUAÇÃO RESOLVIDA
Na quarta-feira, 4/11, Diego Lima comunicou ao Pagina Revista, que o problema foi solucionado, e que a enfermeira-chefe da Unidade disse ter sido um erro da equipe da USF, e que não tinha conhecimento do fato. Mas para Lima, a situação só foi resolvida porque ele tornou pública a questão, e que o problema maior está nas pessoas que recepcionam os pacientes. E diz ainda, ter certeza de que esse não foi um caso isolado, “porque como relatei no texto, já ouvi outras pessoas reclamando do atendimento na unidade”.
DIEGO LIMA | Prezados e prezadas, nesta tarde [4/11] recebemos uma ligação da agente de saúde que atende em nossa rua, a mesma informou que a enfermeira-chefe da unidade gostaria de conversar conosco.
Nos dirigimos a USF e tivemos uma conversa com a enfermeira responsável, a mesma foi muito educada e se mostrou chocada com a situação. Ela disse que o problema foi causado por uma falha de comunicação da parte do pessoal da unidade e nos pediu desculpas pelo transtorno.
Após a conversa, minha companheira ficou aguardando para ser atendida e graças a Deus, hoje ela conseguiu o atendimento que vinha tentando desde setembro.
O recado que deixo, é que não se deve abaixar a cabeça ao tentar acessar qualquer serviço público, lembre-se que o colega servidor que ali se encontra, está naquele local para atendê-lo e se o colega não tiver consciência quanto a isso, lembre-o!
Veja, na íntegra, a postagem feita na terça-feira, 3/11:
Descaso com paciente em Unidade de Saúde de Xique-Xique
Diego Lima | Venho aqui ‘publicizar’ um problema que vem acontecendo com minha família e acredito eu, com outras famílias que moram em Xique-Xique, pois, desde o mês de setembro, a minha companheira vem tentando marcar consulta médica na UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA EDILSON AVELINO OLIVEIRA (próxima ao Hospital Julieta Viana), mas sem sucesso. Toda vez que ela vai a este local as servidoras que a atendem dão uma desculpa diferente, como por exemplo:
“Não estamos mais agendando consultas, só por ordem de chegada”.
“Venha aqui dia X, porque hoje não está havendo consulta”.
“Hoje não está marcando consulta porque a enfermeira não está aqui (isso em uma quinta-feira)”.
Entre outras desculpas nada convincentes.
Como é sabido por todos, desde março estamos em uma pandemia, na qual a maioria dos serviços públicos estão sendo prestados com agendamento prévio, mas isso não está se aplicando a esta unidade de saúde, ou seja, estão indo na contramão do que vem sendo adotado por outras instituições.
Deixo aqui a minha indignação com o desrespeito ao direito e dignidade da pessoas humana, que vem sendo dispensados a minha companheira.
Ser atendido, “e bem atendido” em uma instituição pública não é favor prestado a ninguém, pois pagamos nossos impostos, e é com esses impostos que os salários daqueles são pagos!
Peço que os gestores responsáveis pela área de saúde do Município verifiquem o que vem ocorrendo naquela unidade, pois tenho ouvido vários relatos de pessoas que não têm sido devidamente atendidos ali.
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