Vereador Leonardo rebate as declarações sobre o processo de transição alegando "nunca ter faltado com decoro"
O ex-presidente afirma que foi designado uma equipe para acompanhamento do processo de transição.
O vereador Leonardo Gomes da Silva (PDT), rebateu, na tarde desta terça-feira (12) as declarações feitas pelo atual presidente da Câmara de Gentio do Ouro, o vereador Gilliard Henrique Andrade de Queiroz (PDT).
Em nota, enviada à reportagem do Portal Meio Minuto, Leonardo Gomes afirma que foi designado uma equipe para acompanhamento do processo de transição para sucessão do cargo.
"Diante de declarações feitas pelo atual Presidente da Câmara, em que fala que a transição não ocorreu de forma amigável, eu discordo desse posicionamento, até porque todos os documentos obrigatórios conforme dispõe a Resolução 1311/2012 do TCM/BA, foram entregues", disse.
"Inicialmente vale registrar que no dia 23 de novembro de 2020, foi publicado no diário oficial da Câmara de Vereadores, as portarias 08 e 09, que trata da transição e designação da equipe de transição, com o objetivo de inteirar-se do funcionamento da administração municipal", enfatizou.
Sobre a frota da Câmara, Leonardo ressaltou que "no dia 29 de dezembro de 2020 foram entregues todos os veículos oficiais em perfeito estado de conservação e todos funcionando".
Sobre as alegações dos computadores e impressoras danificadas, o ex-presidente negou - disse que "todos os equipamentos estavam em pleno funcionamento".
"No quesito de computadores, se existe algum computador ou impressora que precisa de manutenção não foi passado o setor responsável. Até dia 30 de dezembro de 2020, os funcionários do Poder Legislativo Municipal, trabalharam normalmente nos computadores da Câmara, e todos estavam em pleno funcionamento", pontuou.
Leonardo finalizou a nota, desejando sucesso ao novo presidente da Câmara.
"Desejo ao atual Presidente que realize um excelente trabalho, respeitando o povo e os colegas vereadores e prezando pela boa gestão da coisa pública", concluiu.
Confira nota na íntegra
Nota pública - Transição de governo da Câmara de Vereadores do município de Gentio do Ouro.
Inicialmente vale registrar que no dia 23 de novembro de 2020, foi publicado no diário oficial da Câmara de Vereadores, as portarias 08 e 09, que trata da transição e designação da equipe de transição, com o objetivo de inteirar-se do funcionamento da administração municipal.
No dia 07 de dezembro de 2020, às 10:00 (dez) horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, ocorreu a primeira reunião em que foi entregue aos membros da equipe de transição, todas as legislações vigentes municipais, bem como a relação dos bens patrimoniais acompanhada dos termos de responsabilidade de cada bem, DUT dos veículos oficiais e apólices de seguros.
Já no dia 29 de dezembro de 2020, às 10:00 (dez) horas, foi realizada a segunda reunião da equipe de transição, visto que, foi entregue aos membros da equipe de transição, o decreto legislativo 02/2020, que aprova o Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD, para o exercício de 2021; informações de processos judiciais; contas de 2015, 2018 e 2019 do município de Gentio do Ouro; Portaria que constitui a comissão para proceder ao inventário dos valores existentes em caixa e bancos; Demonstrativo de bens móveis e imóveis até o exercício de 2020 e Certidão de regularidade do patrimônio.
No mesmo dia 29, foram entregues os veículos oficiais da Câmara de Vereadores em perfeito estado de conservação e todos funcionando, onde foram guardados em galpão até que houvesse a eleição da mesa diretora para o biênio 2020/2021, não estando presente na última reunião o atual Presidente Gilliard Henrique. (VEÍCULOS ENTREGUES: RANGER Placa QTW 7A20, GOL Placa PKU 7527, COBALT Placa PJS 6525 E Gol JON 7223).
Por fim, diante de declarações feitas pelo atual Presidente da Câmara, em que fala que a transição não ocorreu de forma amigável, eu discordo desse posicionamento, até porque todos os documentos obrigatórios conforme dispõe a Resolução 1311/2012 do TCM/BA, foram entregues.
Quanto a conservação do Prédio da Câmara e manutenção dos veículos, sempre foram realizadas.
No quesito de computadores, se existe algum computador ou impressora que precisa de manutenção não foi passado o setor responsável.
Até dia 30 de dezembro de 2020, os funcionários do Poder Legislativo Municipal, trabalharam normalmente nos computadores da Câmara, e todos estavam em pleno funcionamento.
O atual Presidente questionou-me quanto aos sistemas que funcionavam na Câmara, expliquei que para ter acesso, a atual Gestão tem que contratar os sistemas que eram usados na minha gestão, até porque a licença só tem validade até 31/12/2020.
Questionou também sobre documentos oficiais do Poder Legislativo, relatei que todos os atos editados pela Câmara de Vereadores, estão no arquivo da câmara, bem como no portal da transparência http://camaragentiodoouro.ba.gov.br e na plataforma do e-TCM.
Contudo, todos os documentos, bens móveis e veículos foram entregues e conferidos pelos os membros presentes nas reuniões, conforme consta em atas.
Ademais, foi informado a equipe de transição da existência do SITE oficial da Câmara de Vereadores, como também do e-mail oficial, através do decreto legislativo 01/2020.
Importante esclarecer que os atos a serem editados pela nova gestão da Câmara de Vereadores, cabe aos agentes públicos nomeados em janeiro de 2021, já que todos os documentos obrigatórios e necessários para o andamento da parte administrativa da Câmara de Vereadores, foram entregues no momento da transição, conforme consta em atas.
A frente do Poder Legislativo nunca faltei com decoro das minhas atribuições, sempre prezando pelo responsabilidade com o patrimônio público.
Desejo ao atual Presidente que realize um excelente trabalho, respeitando o povo e os colegas vereadores e prezando pela boa gestão da coisa pública.
Atenciosamente;
Leonardo Gomes da Silva
Vereador
FONTE: PORTAL MEIO MINUTO
Veja mais notícias de Gentio do Ouro e região no Portal Meio Minuto.
O ex-presidente afirma que foi designado uma equipe para acompanhamento do processo de transição.
O vereador Leonardo Gomes da Silva (PDT), rebateu, na tarde desta terça-feira (12) as declarações feitas pelo atual presidente da Câmara de Gentio do Ouro, o vereador Gilliard Henrique Andrade de Queiroz (PDT).
Em nota, enviada à reportagem do Portal Meio Minuto, Leonardo Gomes afirma que foi designado uma equipe para acompanhamento do processo de transição para sucessão do cargo.
"Diante de declarações feitas pelo atual Presidente da Câmara, em que fala que a transição não ocorreu de forma amigável, eu discordo desse posicionamento, até porque todos os documentos obrigatórios conforme dispõe a Resolução 1311/2012 do TCM/BA, foram entregues", disse.
"Inicialmente vale registrar que no dia 23 de novembro de 2020, foi publicado no diário oficial da Câmara de Vereadores, as portarias 08 e 09, que trata da transição e designação da equipe de transição, com o objetivo de inteirar-se do funcionamento da administração municipal", enfatizou.
Sobre a frota da Câmara, Leonardo ressaltou que "no dia 29 de dezembro de 2020 foram entregues todos os veículos oficiais em perfeito estado de conservação e todos funcionando".
Sobre as alegações dos computadores e impressoras danificadas, o ex-presidente negou - disse que "todos os equipamentos estavam em pleno funcionamento".
"No quesito de computadores, se existe algum computador ou impressora que precisa de manutenção não foi passado o setor responsável. Até dia 30 de dezembro de 2020, os funcionários do Poder Legislativo Municipal, trabalharam normalmente nos computadores da Câmara, e todos estavam em pleno funcionamento", pontuou.
Leonardo finalizou a nota, desejando sucesso ao novo presidente da Câmara.
"Desejo ao atual Presidente que realize um excelente trabalho, respeitando o povo e os colegas vereadores e prezando pela boa gestão da coisa pública", concluiu.
Confira nota na íntegra
Nota pública - Transição de governo da Câmara de Vereadores do município de Gentio do Ouro.
Inicialmente vale registrar que no dia 23 de novembro de 2020, foi publicado no diário oficial da Câmara de Vereadores, as portarias 08 e 09, que trata da transição e designação da equipe de transição, com o objetivo de inteirar-se do funcionamento da administração municipal.
No dia 07 de dezembro de 2020, às 10:00 (dez) horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, ocorreu a primeira reunião em que foi entregue aos membros da equipe de transição, todas as legislações vigentes municipais, bem como a relação dos bens patrimoniais acompanhada dos termos de responsabilidade de cada bem, DUT dos veículos oficiais e apólices de seguros.
Já no dia 29 de dezembro de 2020, às 10:00 (dez) horas, foi realizada a segunda reunião da equipe de transição, visto que, foi entregue aos membros da equipe de transição, o decreto legislativo 02/2020, que aprova o Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD, para o exercício de 2021; informações de processos judiciais; contas de 2015, 2018 e 2019 do município de Gentio do Ouro; Portaria que constitui a comissão para proceder ao inventário dos valores existentes em caixa e bancos; Demonstrativo de bens móveis e imóveis até o exercício de 2020 e Certidão de regularidade do patrimônio.
No mesmo dia 29, foram entregues os veículos oficiais da Câmara de Vereadores em perfeito estado de conservação e todos funcionando, onde foram guardados em galpão até que houvesse a eleição da mesa diretora para o biênio 2020/2021, não estando presente na última reunião o atual Presidente Gilliard Henrique. (VEÍCULOS ENTREGUES: RANGER Placa QTW 7A20, GOL Placa PKU 7527, COBALT Placa PJS 6525 E Gol JON 7223).
Por fim, diante de declarações feitas pelo atual Presidente da Câmara, em que fala que a transição não ocorreu de forma amigável, eu discordo desse posicionamento, até porque todos os documentos obrigatórios conforme dispõe a Resolução 1311/2012 do TCM/BA, foram entregues.
Quanto a conservação do Prédio da Câmara e manutenção dos veículos, sempre foram realizadas.
No quesito de computadores, se existe algum computador ou impressora que precisa de manutenção não foi passado o setor responsável.
Até dia 30 de dezembro de 2020, os funcionários do Poder Legislativo Municipal, trabalharam normalmente nos computadores da Câmara, e todos estavam em pleno funcionamento.
O atual Presidente questionou-me quanto aos sistemas que funcionavam na Câmara, expliquei que para ter acesso, a atual Gestão tem que contratar os sistemas que eram usados na minha gestão, até porque a licença só tem validade até 31/12/2020.
Questionou também sobre documentos oficiais do Poder Legislativo, relatei que todos os atos editados pela Câmara de Vereadores, estão no arquivo da câmara, bem como no portal da transparência http://camaragentiodoouro.ba.gov.br e na plataforma do e-TCM.
Contudo, todos os documentos, bens móveis e veículos foram entregues e conferidos pelos os membros presentes nas reuniões, conforme consta em atas.
Ademais, foi informado a equipe de transição da existência do SITE oficial da Câmara de Vereadores, como também do e-mail oficial, através do decreto legislativo 01/2020.
Importante esclarecer que os atos a serem editados pela nova gestão da Câmara de Vereadores, cabe aos agentes públicos nomeados em janeiro de 2021, já que todos os documentos obrigatórios e necessários para o andamento da parte administrativa da Câmara de Vereadores, foram entregues no momento da transição, conforme consta em atas.
A frente do Poder Legislativo nunca faltei com decoro das minhas atribuições, sempre prezando pelo responsabilidade com o patrimônio público.
Desejo ao atual Presidente que realize um excelente trabalho, respeitando o povo e os colegas vereadores e prezando pela boa gestão da coisa pública.
Atenciosamente;
Leonardo Gomes da Silva
Vereador
FONTE: PORTAL MEIO MINUTO
Veja mais notícias de Gentio do Ouro e região no Portal Meio Minuto.
COMENTÁRIO
Seja o primeiro a comentar!