A proposta gerou questionamento entre os vereadores de oposição que votaram contra as medidas
A Câmara de Gentio do Ouro autorizou, nesta quinta-feira (6/2), a criação da secretaria de Governo na estrutura organizacional Administrativa da Prefeitura.
Essa será a 12ª pasta do governo, responsável por uma área classificada pela Prefeitura como "coordenação das relações do Poder Executivo com instituições públicas e privadas, órgãos da administração pública dos demais entes federativos e suas instituições".
Conforme anúncio do prefeito Cícero Elizeu Oliveira Franca, popular Cição (PDT), a titular da nova pasta será Cláudia Marques Nogueira. Ela que é advogada e ex-primeira-dama de Gentio do Ouro — foi o primeiro nome anunciado por Cição para o primeiro escalão da Prefeitura.
A criação da nova secretaria recebeu 5 votos favoráveis. Foram contrários: Cláudia Oliveira (PSD), Reginaldo Gonçalves (PSD) e Tales de Tenor (PSD).
O presidente da Casa, o vereador Kaká Durães (PSD), não votou, devido não ter ocorrido empate.
Em conjunto com a criação da nova secretaria, os vereadores também aprovaram por 5 votos favoráveis e 3 contrários, a criação de 172 cargos em comissão.
A proposta gerou questionamento entre os vereadores de oposição que votaram contra a medida.
Cláudia, Reginaldo e Tales de Tenor, explicaram que não tiveram tempo para apreciação do projeto devido a tramitação ter sido em regime de urgência — ou seja — quando dispensa exigências, prazos ou formalidades regimentais, para permitir que uma proposição seja apreciada de forma célere até a decisão final sobre ela.
Também na avaliação dos parlamentares de oposição, a criação da nova secretaria e dos cargos, poderá onerar as finanças do município, devido aos custos dos novos salários que poderão chegar a cifra de pouco mais de R$ 450 mil.
Além disse, Cláudia destacou que atualmente a Prefeitura possui cerca de 350 servidores concursados, segundo ela — a maioria não recebem todos direitos assegurados por lei — e que os salários estão defasados. A vereadora classificou o projeto como “contraditório”.
Em defesa da aprovação dos projetos, os vereadores Neto de Milton (PDT) e Neto de Adão (PDT), justificaram a necessidade para criação da nova secretaria — e que não necessariamente terá impacto financeiro para o município com os novos salários — segundo eles — nem todos os cargos serão preenchidos.
Entre as novas funções criadas, a maioria são para Coordenador, Diretor e Chefe de departamento.
NOVOS CARGOS
- Diretor de Licitações e Contratos
- Diretor do Setor de Convênios
- Diretor de Recursos Humanos
- Diretor de Administração e Planejamento
- Chefe do Almoxarifado Municipal
- Chefe do Arquivo Municipal
- Chefe de Patrimônio e Tombamento de Bens Público
- Chefe de Limpeza Pública e Coleta de Lixo
- Chefe do Setor de Compras
- Auxiliar do Setor de Compras
- Chefe do Departamento da Junta Militar
- Chefe de Serviços Públicos
- Chefe do Departamento de Identificação
- Chefe do Departamento de Carteira de Trabalho
- Coordenador do Sine Bahia
- Agente de Desenvolvimento
- Assessor Técnico Administrativo
- Chefe de Gabinete
- Ouvidor Geral
- Assessor Geral de Comunicação
- Assessor de Apoio ao Secretário
- Assessor de Apoio ao Gabinete do Prefeito
- Assessor Técnico Administrativo
- Contabilista
- Diretor de Orçamento e Finanças
- Diretor de Contabilidade
- Diretor e de Tributos Arrecadação
- Chefe do Setor Contábil
- Chefe de Orçamento e Finanças
- Chefe da Divisão de Finanças
- Chefe do Setor de Tributos
- Auxiliar de Contabilidade
- Auxiliar de Orçamento e Finanças
- Auxiliar de Tributos e Arrecadação
- Fiscal de tributos e Arrecadação
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor Centro de Referência da Assistência Social – CRAS
- Diretor de Proteção Social Básica
- Diretor de Programas e Projetos
- Gestor do Programa Bolsa Família
- Coordenador do Centro de Referência da Assistência Social
- Coordenador de Programas e Projetos do CRAS
- Coordenador de Atenção a Mulher e da reparação
- Coordenador do Programa de Benefícios Eventuais
- Coordenador do Programa Bolsa Família
- Coordenador de Gestão do SUAS
- Coordenador do trabalho e Regulação do SUAS
- Coordenador da Vigilância Socioassistencial
- Coordenador da Primeira Infância no SUAS
- Coordenador de Apoio a Juventude e Atendimento ao Menor
- Coordenador do Centro do Idoso
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor de Engenharia Civil
- Diretor de Obras, Projetos, Acompanhamento e Fiscalização de Obras
- Chefe de Fiscalização e Monitoramento de Defesa Civil
- Chefe de Serviços de Execução, Manutenção e Conservação de Obras
- Chefe de Conservação de Estradas e Vias Públicas
- Coordenador de Praças e Jardins
- Coordenador de Iluminação Pública Coordenador de Sistema de Abastecimento de Água Assessor Técnico Administrativo
- Diretor Técnico de apoio à Produção Animal
- Diretor Geral de Divisão das Atividades
- Agrícolas Chefe da Unidade Municipal do INCRA
- Assessoria Técnica Agrícola
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor Geral da Secretaria de Educação (nível superior na área de Educação)
- Supervisor
- Diretor Escolar
- Vice-Diretor Escolar
- Secretário Escolar
- Diretor de Assistência ao Educando
- Diretor de Programas e Sistemas
- Diretor de Projetos Educacionais
- Chefe do Departamento de Merenda Escolar
- Chefe do Departamento de Informática
- Chefe de Serviço de Controle e Distribuição do livro didático
- Assessoria Escolar para educação especial
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor de Cultura
- Diretora de Eventos Culturais
- Diretor de Esportes e Lazer
- Supervisor de Práticas e Centro Esportivos
- Coordenador de Apoio a Juventude
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor Administrativo do Hospital
- Diretor de Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias
- Diretor de Assistência Farmacêutica
- Coordenador de Atenção Básica
- Coordenador do Programa Saúde Bucal
- Coordenador Geral da Atenção Primaria em Saúde
- Coordenador de Vigilância Sanitária
- Coordenador de Vigilância em Saúde
- Coordenador do Programa de Tratamento Fora do Domicílio – TFD
- Coordenador do Centro de Processamento de Dados
- Coordenador da Farmácia Básica
- Coordenador do Controle de Zoonoses
- Coordenador do Programa de Agentes Comunitários – PACS
- Coordenador da Casa de Apoio
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor de Licenciamento Ambiental
- Diretor de Mineração
- Chefe do Departamento de Controle, Fiscalização e Licenciamento Ambiental Fiscal de Meio Ambiente
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor de Transportes
- Coordenador da Frota Municipal
- Coordenador de Controle de Combustível
- Assessor Técnico Administrativo
- Diretor do Departamento de Turismo
- Chefe de Planejamento e Informações Turísticas
- Assessor Técnico Administrativo
MeioMinuto
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