Gentio do Ouro

Em sessão extraordinária, vereadores aprovam criação de secretaria e 172 cargos

Em sessão extraordinária, vereadores aprovam criação de secretaria e 172 cargos

A proposta gerou questionamento entre os vereadores de oposição que votaram contra as medidas

A Câmara de Gentio do Ouro autorizou, nesta quinta-feira (6/2), a criação da secretaria de Governo na estrutura organizacional Administrativa da Prefeitura.

Essa será a 12ª pasta do governo, responsável por uma área classificada pela Prefeitura como "coordenação das relações do Poder Executivo com instituições públicas e privadas, órgãos da administração pública dos demais entes federativos e suas instituições". 

Conforme anúncio do prefeito Cícero Elizeu Oliveira Franca, popular Cição (PDT), a titular da nova pasta será Cláudia Marques Nogueira. Ela que é advogada e ex-primeira-dama de Gentio do Ouro — foi o primeiro nome anunciado por Cição para o primeiro escalão da Prefeitura.

A criação da nova secretaria recebeu 5 votos favoráveis. Foram contrários: Cláudia Oliveira (PSD), Reginaldo Gonçalves (PSD) e Tales de Tenor (PSD).

O presidente da Casa, o vereador Kaká Durães (PSD), não votou, devido não ter ocorrido empate.

Em conjunto com a criação da nova secretaria, os vereadores também aprovaram por 5 votos favoráveis e 3 contrários, a criação de 172 cargos em comissão.

A proposta gerou questionamento entre os vereadores de oposição que votaram contra a medida.

Cláudia, Reginaldo e Tales de Tenor, explicaram que não tiveram tempo para apreciação do projeto devido a tramitação ter sido em regime de urgência — ou seja — quando dispensa exigências, prazos ou formalidades regimentais, para permitir que uma proposição seja apreciada de forma célere até a decisão final sobre ela.

Também na avaliação dos parlamentares de oposição, a criação da nova secretaria e dos cargos, poderá onerar as finanças do município, devido aos custos dos novos salários que poderão chegar a cifra de pouco mais de R$ 450 mil. 

Além disse, Cláudia destacou que atualmente a Prefeitura possui cerca de 350 servidores concursados, segundo ela — a maioria não recebem todos direitos assegurados por lei — e que os salários estão defasados. A vereadora classificou o projeto como “contraditório”.

Em defesa da aprovação dos projetos, os vereadores Neto de Milton (PDT) e Neto de Adão (PDT), justificaram a necessidade para criação da nova secretaria — e que não necessariamente terá impacto financeiro para o município com os novos salários — segundo eles — nem todos os cargos serão preenchidos.

Entre as novas funções criadas, a maioria são para Coordenador, Diretor e Chefe de departamento

NOVOS CARGOS

  • Diretor de Licitações e Contratos
  • Diretor do Setor de Convênios
  • Diretor de Recursos Humanos
  • Diretor de Administração e Planejamento 
  • Chefe do Almoxarifado Municipal 
  • Chefe do Arquivo Municipal 
  • Chefe de Patrimônio e Tombamento de Bens Público 
  • Chefe de Limpeza Pública e Coleta de Lixo 
  • Chefe do Setor de Compras 
  • Auxiliar do Setor de Compras 
  • Chefe do Departamento da Junta Militar 
  • Chefe de Serviços Públicos 
  • Chefe do Departamento de Identificação 
  • Chefe do Departamento de Carteira de Trabalho 
  • Coordenador do Sine Bahia 
  • Agente de Desenvolvimento 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Chefe de Gabinete 
  • Ouvidor Geral 
  • Assessor Geral de Comunicação 
  • Assessor de Apoio ao Secretário 
  • Assessor de Apoio ao Gabinete do Prefeito 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Contabilista 
  • Diretor de Orçamento e Finanças 
  • Diretor de Contabilidade 
  • Diretor e de Tributos Arrecadação 
  • Chefe do Setor Contábil 
  • Chefe de Orçamento e Finanças 
  • Chefe da Divisão de Finanças 
  • Chefe do Setor de Tributos 
  • Auxiliar de Contabilidade 
  • Auxiliar de Orçamento e Finanças 
  • Auxiliar de Tributos e Arrecadação 
  • Fiscal de tributos e Arrecadação 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor Centro de Referência da Assistência Social – CRAS 
  • Diretor de Proteção Social Básica 
  • Diretor de Programas e Projetos 
  • Gestor do Programa Bolsa Família 
  • Coordenador do Centro de Referência da Assistência Social 
  • Coordenador de Programas e Projetos do CRAS 
  • Coordenador de Atenção a Mulher e da reparação 
  • Coordenador do Programa de Benefícios Eventuais 
  • Coordenador do Programa Bolsa Família 
  • Coordenador de Gestão do SUAS 
  • Coordenador do trabalho e Regulação do SUAS 
  • Coordenador da Vigilância Socioassistencial 
  • Coordenador da Primeira Infância no SUAS 
  • Coordenador de Apoio a Juventude e Atendimento ao Menor 
  • Coordenador do Centro do Idoso 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor de Engenharia Civil 
  • Diretor de Obras, Projetos, Acompanhamento e Fiscalização de Obras 
  • Chefe de Fiscalização e Monitoramento de Defesa Civil 
  • Chefe de Serviços de Execução, Manutenção e Conservação de Obras 
  • Chefe de Conservação de Estradas e Vias Públicas 
  • Coordenador de Praças e Jardins 
  • Coordenador de Iluminação Pública Coordenador de Sistema de Abastecimento de Água Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor Técnico de apoio à Produção Animal 
  • Diretor Geral de Divisão das Atividades 
  • Agrícolas Chefe da Unidade Municipal do INCRA 
  • Assessoria Técnica Agrícola 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor Geral da Secretaria de Educação (nível superior na área de Educação) 
  • Supervisor 
  • Diretor Escolar
  • Vice-Diretor Escolar 
  • Secretário Escolar 
  • Diretor de Assistência ao Educando 
  • Diretor de Programas e Sistemas 
  • Diretor de Projetos Educacionais 
  • Chefe do Departamento de Merenda Escolar 
  • Chefe do Departamento de Informática 
  • Chefe de Serviço de Controle e Distribuição do livro didático 
  • Assessoria Escolar para educação especial 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor de Cultura 
  • Diretora de Eventos Culturais 
  • Diretor de Esportes e Lazer 
  • Supervisor de Práticas e Centro Esportivos 
  • Coordenador de Apoio a Juventude 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor Administrativo do Hospital 
  • Diretor de Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias 
  • Diretor de Assistência Farmacêutica 
  • Coordenador de Atenção Básica 
  • Coordenador do Programa Saúde Bucal 
  • Coordenador Geral da Atenção Primaria em Saúde 
  • Coordenador de Vigilância Sanitária 
  • Coordenador de Vigilância em Saúde 
  • Coordenador do Programa de Tratamento Fora do Domicílio – TFD 
  • Coordenador do Centro de Processamento de Dados 
  • Coordenador da Farmácia Básica 
  • Coordenador do Controle de Zoonoses 
  • Coordenador do Programa de Agentes Comunitários – PACS 
  • Coordenador da Casa de Apoio 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor de Licenciamento Ambiental 
  • Diretor de Mineração 
  • Chefe do Departamento de Controle, Fiscalização e Licenciamento Ambiental Fiscal de Meio Ambiente 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor de Transportes 
  • Coordenador da Frota Municipal 
  • Coordenador de Controle de Combustível 
  • Assessor Técnico Administrativo
  • Diretor do Departamento de Turismo 
  • Chefe de Planejamento e Informações Turísticas 
  • Assessor Técnico Administrativo

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